quinta-feira, 20 de maio de 2010

HOMOSSEXUALIDADE: NATUREZA, PAIXÃO VERGONHOSA OU MALDIÇÃO

A Bíblia nos traz muitas informações que a mais de dois mil anos ela é decorada, passada e lida, usada por um povo muito antigo, escolhido por Deus. Muitas pessoas deste século tentam explicar coisas que só a fé é capaz. O que você acha de uma vida prazerosa e cheia de alegria repentina, mas que tudo não passa de ilusão. Pessoas que tem comportamento diferenciado e privilegiado segundo sua vida, e muitas não saber o porque desta situação, e tentam defender - se e usam partes isoladas da bíblia, para defesa pessoal, acaba se apoderando de uma teologia falsa, e não sabem decifrar o que a bíblia quer fala aos seus corações, usam versículos como o exemplo dos eunucos eram homens castrados de maneira natural, até mesmo problemas congênitos e castrados por mãos de homens. Mas não eram homossexuais, todos tem uma maneira de viver, eles viviam só. Cristo falou que tinha homens que viviam sem: sexo, mulher e homem em outras palavras. Muitas interpretações são dadas, de maneira diferente até desvio da palavra de Deus, muitos tenta defender sua sexualidade, na passagem do eunuco e até nos eunuco que trabalhavam na casa do rei, eles poderiam ser diferente, mas tinha dignidade. Não tentavam usurpar de maneira a se deparar com uma nova sexualidade. Mas tinha uma vida tranqüila e passiva.
Nos últimos dias, temos noticias que não agrada muito o mundo cristão, pessoas banalizando a fé, deturpando a palavra sem noção de estragos, querendo fazer mídia e propagação de uma nova fé falsa. Defendendo uma bandeira que Cristo não falou e mencionou, o casamento homossexual.
Mas a palavra especifica a respeito da homossexualidade tanto masculina e feminina na bíblia sagrada é em romanos 10:

22.Pretendendo-se sábios, tornaram-se estultos.
23.Mudaram a majestade de Deus incorruptível em representações e figuras de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis.
24.Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos.
25.Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!
26.Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza.
27.Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.
28.Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno.

A Bíblia não é preconceituosa só fala de castigo e maldição por causa do pecado. O homem tenta mudar a figura Deus que é incorruptível em representações, por uma figura humana corruptível ou seja transformando Deus em qualquer coisa. Trocando as verdade bíblicas por mentiras e servindo e adorando criatura em vez do criador.
Deus os entregou as paixões vergonhosas, para mostrar a fragilidade humana diante do Deus criador. Não passa de uma maldição, e uma entrega de Deus aos sentimentos depravados, e a indignação diante do homem, por isso ocorre em todo mundo. Pois é um sentimento de repugnância de Deus.

Pr. Marcos Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário